Você está cansado da rotina de trabalho padrão e está buscando novas formas de ganhar dinheiro? Quer saber se essa história de ganhar dinheiro na internet é verdade? Este post é para você!

Só para você ficar ciente, este artigo já foi lido por 175.410 pessoas, desde que foi lançado. Não é à toa que ele se mantém nas primeiras buscas do Google por bastante tempo.

Ele contém informações valiosas e verdadeiras sobre o ganho financeiro na internet. Nele, vamos te mostrar os tipos de modelos de negócios digitais e como eles podem ser lucrativos para você.

Você vai ter acesso a uma lista com inúmeras formas de rentabilização direta e indireta de negócios digitais. Lembrando que você pode iniciar o curso Comece Seu Negócio na Internet, e obter ainda mais conhecimento sobre as formas de ganhar dinheiro online. E já começar na prática a ganhar dinheiro de verdade.

Atenção: Não gostamos muito do termo ganhar dinheiro na internet, mas sabemos que muitos procuram por isso, então decidimos abordar o tema de forma profissional e sem enganação. Afinal, nosso trabalho é baseado em princípios e empreendedorismo honesto.

O mais adequado nesse caso seria o termo fazer dinheiro. Porque o ganhar tem normalmente a conotação de que vem fácil.

Também deixamos claro que repudiamos todo tipo de “ganho fácil”. Acreditamos em trabalho duro e mérito sobre ele. Então, o que você irá encontrar aqui são formas funcionais e verdadeiras de lucro escalável na web, em que se exige trabalho e dedicação.

Clique aqui e veja casos reais de pessoas comuns que estão faturando de 3 à 15 mil com seus negócios na internet.

Alguns dados importantes para você:

76% dos brasileiros consideram melhor ter um negócio do que ser funcionário de alguém.
92% dos brasileiros entendem que empreender é colocar a mão na massa.
7 a cada 10 pessoas estão insatisfeitas com o emprego atual.
34 a cada 100 brasileiros adultos possuem uma empresa ou estão envolvidos na criação de um negócio próprio.
92% dos brasileiros entendem que empreender é colocar a mão na massa.

Ter um negócio próprio é o terceiro maior sonho dos brasileiros.
Brasil está no topo do ranking mundial de empreendedorismo.

Continue a Leitura e Descubra Como Funciona o Sistema de Ganhos no Mercado Digital!

A primeira coisa: O que significa ganhar dinheiro na internet?


Não há “receita de bolo”, “fórmula mágica” ou “sistema perfeito”. “Esquema de pirâmide” outras “abominações” são uma furada, portanto caia fora. Existem formas reais de rentabilizar projetos digitais e realmente desenvolver um negócio digital.

Ressaltamos: um negócio der verdade, por menor que seja. Esse é o único caminho para garantir o tão sonhado lucro por meio da internet. Se você está começando, e a ainda nem sabe o que significa monetizar, vamos lá:

Monetizar é transformar algo em dinheiro.  

Monetização digital não é uma prática como alguns pensam. Trata-se de ciência e economia aplicadas, como qualquer outro trabalho. Para muitos, ganhar dinheiro na internet é hoje uma profissão… E pode ser assim com você também, sabia?

Nos EUA, por exemplo (o Brasil vem logo atrás), já há quase quase milhões que estão encontrando a liberdade financeira a partir da internet. Esses indivíduos têm a oportunidade de viverem sem “chefe”, trabalhando de casa, gerenciando e produzindo conteúdo em sites e blogs, otimizando portais de anúncios ou classificados, ou, simplesmente, produzindo através de modelos de negócios voltados para o comércio eletrônico (e-commerce).

Com a atual crise econômica e social (que parece eterna) trabalhar com a internet é uma excelente oportunidade para desempregados, estudantes, universitários, donas de casa, jovens empreendedores, grandes empresários, enfim, para quem procura por soluções para os seus futuros ou simplesmente deseja uma renda extra para realizarem seus sonhos pessoais.

Panorama geral sobre ganhar dinheiro na internet.

De acordo com a pessquisa “State of the Blogsphere”, da Techorati.com, agregador de blogs internacional, atualmente existem cerca de 70 milhões de blogs; 120 mil aproximadamente são criados todos os dias; 1.6 milhões de postagens são realizadas.

Logicamente, alguns desses blogs se tornam inativos depois de um determinado tempo, mas, de acordo com a empresa, ainda alguns milhões de donos de blogs continuam escrevendo e atualizando seus sites depois de três meses que eles foram criados.

No entanto, poucos deles conseguem tornar um blog um modelo de negócios rentável e sustentável. O fato de serem poucos os que conseguem realmente ganhar dinheiro na internet (existem brasileiros ganhando mais de 60.000 Reais por mês), é algo que está relacionado com a exigência da profissão.

Isso mesmo! Para ser um empreendedor digital, é preciso encarar o ofício como uma profissão. Trabalhar exclusivamente na web, por conta própria, exige grande disciplina e muita persistência. Criar um negócio digital de sucesso é difícil (não impossível) e exige meses de dedicação. E aqui está o porém, pois a grande maioria dos curiosos desiste antes de atingir os objetivos.

Aprender o caminho de como ganhar dinheiro na internet.

Aprender as estratégias para ganhar dinheiro na internet é algo que também não é fácil. No Brasil, os bons conteúdos relacionados a esse segmento são escassos.

Mas como é que se ganha dinheiro na internet?

Para ganhar dinheiro na internet existem atualmente múltiplos métodos e estratégias disponíveis, desde a criação de sites e blogs, portais de anúncios e classificados, vídeos, venda de infoprodutos, infoserviços, ebooks  e muitos outros. A forma de rentabilização na internet se divide basicamente  em dois grandes grupos: rentabilização direta e indireta.

#1. Rentabilização Direta

A rentabilização direta é aquela que está diretamente associada ao seu trabalho, ou seja, supondo que você tenha um blog, se você escrever todos os dias, os seus rendimentos se tornarão dependentes da sua escrita e das táticas aplicadas, o que significa que quanto mais se produzir, mais se ganha.

Essas formas de rentabilização são as mais comumente encontradas na internet, pois são aquelas que dependem única e exclusivamente do trabalho que você desenvolve com os seus projetos, independentemente de quais sejam, e em que aéreas eles se encontram.

#2. Rentabilização Indireta

A rentabilização indireta é aquela que não depende exclusivamente do tipo ou quantidade de trabalho desenvolvido pelo empreendedor, ou seja são formas de rentabilização que tem como critério a credibilidade, confiança, autoridade e por vezes, um pouco de sorte e reconhecimento.

Ganhar Dinheiro Com Blog

Pessoas do mundo todo estão encontrando na internet um espaço para ganhar dinheiro com aquilo que amam, criando produtos ou se afiliando a outros produtores para entregar valor e soluções para um público-alvo específico. Fazem isso através dos blogs.

Isso acontece de forma recorrente, mesmo com tanta gente “queimando o filme” do mercado com promessas falsas . Quem se dispõe a trabalhar, se dedicar e apender como se faz, pode alcançar o sucesso com um ou mais blogs que se transformam em verdadeiras máquinas de vendas.

O Marcos Eduardo, sócio da Mentalidade Empreendedora, desenvolveu um produto completo se dispondo a tratar do tema com total confiança e profissionalismo. Afinal, ele é inerente ao que ele faz desde 2008, quando lançou seu primeiro blog.

Este curso não foi idealizado com um mero estímulo de promoção e lucro, mas com o objetivo de provar de que sim, é possível trabalhar com honestidade e inteligência, atuando de casa ou de qualquer lugar que se queira.

Essa coisa de um negócio de 6 dígitos, com apenas um blog não é “história da carochinha”, mas um resultado a ser conseguido com inteligência, ética e muita força de vontade. Foi assim que ele conseguiu, e é assim que você também pode.

Recado especial para quem quer saber como ganhar dinheiro na internet.

Parabéns você chegou até aqui é porque está de fato interessado em desenvolver seu negócio digital. Nós inauguramos um programa que ainda não existe em lugar nenhum, pelo menos eu ainda não vi, é o programa de 10 semanas para começar o seu negócio na internet.

Faça parte do programa e comece a gerar resultados de verdade. Você não vai se arrepender! Ele será um ótimo caminho para começar a dar os primeiros passos nesse vasto mundo do Empreendedorismo Digital e Internet Marketing.

 11 Formas de Ganhar Dinheiro Na Internet

#1. Como Ganhar Dinheiro com Google Adsense

A publicidade contextual está normalmente associada a programas de rentabilização como o Google Adsense  que apresentam anúncios aos usuários conforme o tipo de conteúdos que o empreendedor desenvolve, ou seja, se você escrever um artigo sobre “dietas”, os anúncios apresentados estarão relacionados com essa temática.

No entanto, se você escrever um conteúdo relacionado com “psicologia”, os anúncios que serão exibidos estarão relacionados com essa área de negócio, por exemplo.

#2. Como Ganhar Dinheiro com Venda de Publicidade

Muitos empreendedores digitais no Brasil utilizam o método de venda de publicidade que consiste normalmente em alugar um determinado espaço, durante um período de 30 dias, para que uma empresa possa anunciar o seu produto ou serviço. Normalmente, a venda de publicidade consiste em banners publicitários (anúncios gráficos), mas pode variar também em venda de artigos patrocinados (reviews), envio de newsletter, entre outros.

Algumas grandes empresas geralmente não cobram por um período de 30 dias, mas sim por CPM (Custo por Mil Impressões ), ou seja, existe um valor fixado para que o banner publicitário do anunciante seja apresentado 1000 vezes, sendo que o cliente decida quantas impressões deseja adquirir.

#3. Como Ganhar Dinheiro com Anúncios de Texto

Outro método de rentabilização passa pela venda de links de texto. Muitos empreendedores digitais utilizam este método para comercializarem links de texto nas barras laterais dos seus blogs, mas também em determinadas palavras-chaves dentro dos seus conteúdos.

Este método tem caído em desuso, uma vez que os termos e condições da Google inviabilizam a venda de links patrocinados, dado que estes manipulam a forma como os resultados de pesquisas orgânicas são apresentados ao usuário. Mesmo assim é bom que você conheça.

#4. Como Ganhar Dinheiro com Programa de Afiliados de Grandes Varejistas Online

Este é provavelmente um dos métodos de rentabilização mais populares do mercado digital. Um programa de afiliados que consiste no fato de o empreendedor digital colocar uma determinada publicidade em seu blog, a qual poderá gerar clientes ou vendas para uma determinada empresa, sendo que o empreendedor digital recebe uma comissão por cada uma dessas vendas.

Supondo que a Loja A tem um programa de afiliados para a venda de um produto, o empreendedor digital coloca os anúncios gráficos no seu blog, e por cada cliente que adquirir esse produto da Loja A, ele recebe uma comissão fixa ou variável. Existem centenas de programas de afiliados disponíveis na internet, em praticamente todas as aéreas de negócios.

#5. Como Ganhar Dinheiro Com Compra e Venda de Projetos

Muitos empreendedores na internet utilizam o chamado método de flipping que consiste na compra e venda de projetos, ou seja, o empreendedor desenvolve um projeto, torna-o rentável, e depois comercializa por um valor que gira entre seis a dez vezes o rendimento mensal que ele produz.

#6. Como Ganhar Dinheiro com Doações

Existem alguns projetos que utilizam as doações como forma de rentabilização. Embora seja uma forma interessante para alguns tipos de projetos, é um dos menos rentáveis das formas de rentabilização direta.

Isso se intensifica muito no mercado do Brasil onde não temos uma cultura voltada para a doação. Uma alternativa interessante para as doações é o crowdfunding que seria algo como financiamento colaborativo, onde um grupo de pessoas se junta para viabilizar um projeto.

#7. Como Ganhar Dinheiro com Merchandising

O merchandising é um método de rentabilização direto extremamente atrativo, mas que depende exclusivamente de uma comunidade, ou seja, se o empreendedor não desenvolver um projeto que sustente uma comunidade de utilizadores fãs desse mesmo projeto, a viabilidade de comercialização de merchandising é reduzida drasticamente. Outro fator contra é o fato de o merchandising exigir um investimento relativamente considerável.

#8. Como Ganhar Dinheiro com o Facebook

Rentabilização baseada em mídias sociais são basicamente em forma de esforço de divulgação de links de produtos afiliados, ou postagens de blogs com links de afiliados onde você através do conhecimento e capital social poderá alcançar vendas e gerar dinheiro.

Como o Facebook hoje é a maior rede social que existe no mundo, as oportunidades são enormes. Como gosto de dizer, a internet é uma rede de pessoas e não de computadores. Isso torna qualquer local onde agregue e reúna pessoas um local sensacional para desenvolvimento de negócios e oportunidades de ganhar dinheiro. Por isso o Facebook é um espaço que respira oportunidades de negócios.

#9. Como Ganhar Dinheiro com Venda de Assinaturas

A venda de assinaturas se tornou um dos métodos mais atrativos na rentabilização de projetos na internet. O método consiste em cobrar uma quantia fixa mensal ao utilizador para que ele possa utilizar os conteúdos criados pelo site.

Geralmente as subscrições são apenas aplicadas aquilo a que os empreendedores chamam de conteúdos Premium, ou seja, conteúdos mais detalhados e que exigem uma assinatura mensal.

A Agência Mestre (MestreSEO) utiliza um método bem interessante de subscrição, bem voltado ao nicho de otimização de sites, a Mestre Academy.

O Welabs é outro grande serviço de assinaturas de internet marketing também.

Não poderia deixar de citar o MeuSucesso.com, empresa do Flavio Augusto do Geração de Valor, que é a maior escola de insights do mundo.

#10. Como Ganhar Dinheiro com Venda de Infoprodutos

A venda de infoprodutos é um dos métodos de rentabilização mais antigos da internet, sendo que, nos dias de hoje, pode consistir na comercialização de livros digitais (e-books), cursos online, consultoria online, e outros tipos de produtos que estejam associados a um determinado site/blog.

Para aprender a trabalhar com venda de infoprodutos digitais indicamos o curso Comece seu negócio lucrativo na internet. Muito interessante.

11 – Como Ganhar Dinheiro com DropShipping

O DropShipping é uma modalidade de negócio em que você vende alguma coisa, sem ter realmente a mercadoria em estoque. É bem simples e funciona assim:

#1. Você anuncia um produto em uma loja virtual ou em algum site de classificados (antes mesmo de comprar o produto)

#2. Alguém vê o anúncio na internet e realiza a compra do produto

#3. Você então compra o produto que o cliente encomendou

#4. O fornecedor envia o produto direto para o endereço do seu cliente, como se você mesmo tivesse enviado.

REVENDA TELEFONIA MÓVEL – COMECE A GANHAR AGORA

Recado especial para quem quer saber como ganhar dinheiro na internet.

Parabéns você chegou até aqui é porque está de fato interessado em desenvolver seu negócio digital. Nós inauguramos um programa que ainda não existe em lugar nenhum, pelo menos eu ainda não vi, é o programa de 10 semanas para começar o seu negócio na internet.

Faça parte do programa e comece a gerar resultados de verdade. Você não vai se arrepender! Ele será um ótimo caminho para começar a dar os primeiros passos nesse vasto mundo do Empreendedorismo Digital e Internet Marketing.